ARAE alerta para capacetes de ciclismo com risco de segurança
A Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) alerta os consumidores da Região para a não utilização dos capacetes de ciclismo EXPL 500 ou ST500 da marca 'Rockrider'.
A entidade explica que, no âmbito dos processos de controlo de qualidade, a Rockrider detectou que "uma peça de plástico na parte de trás do capacete que segura a tira de queixo, pode quebrar. Se isso acontecer durante uma queda, o capacete pode não se manter na cabeça. É solicitado pelo operador que os consumidores verifiquem se possuem um dos artigos abrangidos pela recolha, e em caso afirmativo que o deixem de utilizar e procedam à devolução numa loja Decathlon.
A ARAE acrescenta que, na sequência das comunicações da DGC, a “SPDAD – Sociedade Portuguesa de Distribuição de Artigos de Desporto, Unipessoal – Decathlon Portugal” na qualidade de distribuidora da marca em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha relativa ao equipamento de protecção, comercializados entre 2 de Julho e 9 de Setembro de 2024", que em Portugal corresponde a 679 unidades.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo