DNOTICIAS.PT
Operação Ab Initio Madeira

Secretário das Finanças rejeita categórica e veementemente suspeitas de irregularidade ou ilegalidades

Rogério Gouveia disponível “para cooperar com todas as autoridades na descoberta material da verdade”

None

A Secretaria Regional das Finanças nega quaisquer irregularidades ou ilegalidades cometidas, desmentido assim a notícia hoje avançada pelo jornal ‘on-line’ Observador que dá conta que Rogério Gouveia é um dos três secretários regionais suspeitos no caso ‘Ab Initio’.

Três secretários regionais são suspeitos no caso ‘Ab Initio’

A notícia é avançada pelo jornal ‘on-line’ Observador

João Filipe Pestana , 22 Setembro 2024 - 10:59

“A propósito das notícias divulgadas, hoje, por um órgão de comunicação nacional e, posteriormente, republicada por vários órgãos de comunicação social regional, a Secretaria Regional das Finanças vem por este meio rejeitar categórica e veementemente as alegações de quaisquer irregularidades relativas a adjudicações realizadas”, começa por reagir.

A tutela de Rogério Gouveia assegura que “não houve quaisquer irregularidades e, muito menos, ilegalidades em nenhum procedimento, seja de que natureza for, mostrando-se sempre esta Secretaria disponível para fornecer todas as provas documentais às entidades inspectivas e judiciais”.

Esclarece ainda que “o secretário Regional, no âmbito das suas funções e competências, decide e assina os processos que lhe são submetidos em função dos pareceres dados pelos vários técnicos do Governo Regional, pelo que estas acusações não só atingem o bom nome e a reputação do Executivo, mas também o profissionalismo dos seus funcionários e o modo como cumprem as suas competências, em prol da Região e ao respeito escrupuloso pela ordem jurídica instituída”.

Em resposta ao DIÁRIO, assegura que “em toda a sua actuação, a Secretaria Regional das Finanças e o secretário regional têm sempre se pautado pelo escrupuloso cumprimento das leis e das normas, em nome da transparência devida a quem assume cargos públicos”.

Já em jeito de conclusão, deixa claro que “o secretário Regional das Finanças desconhece a alegada investigação em curso, mas garante que nenhum ilícito foi cometido, estando seguro que tal não lhe virá a ser imputado e convicto de que, se algo vier a correr contra si, será por certo arquivado”.

Por último, Rogério Gouveia “reitera a sua disponibilidade total para cooperar com todas as autoridades na descoberta material da verdade”.