DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Associação resgata cadela com feridas, "magra, sem comida, sem água e sem abrigo"

Animal já está a receber tratamento veterinário

None
Fotos Ajuda a Alimentar Cães

A Ajuda Alimentar Cães voltou a realizar um resgate, desta feita uma cadela, em Câmara de Lobos, que se encontrava com feridas no pescoço, por ter a corrente dentro da pele, orelhas e que estava "magra, sem comida, sem água e sem abrigo". 

A associação relata que este é "um dos piores casos" que já viu. "Esta falta de noção e empatia não é só de quem os mantém assim. É também dos vizinhos que compactuam com isto. Todos sabiam e ninguém fez nada", diz a Ajuda Alimentar Cães numa publicação nas redes sociais. 

Explica que as autoridades "muitas vezes vão aos locais e não são incisivos com os tutores", referindo que "limitam-se a escrever o relatório" e que "não há sensibilização ao tutor".

Não há sensibilização ao tutor. Foi necessário implorarmos para fazerem reportagem fotográfica do estado da cadela. Foi necessário explicarmos que era importante falarem com o tutor para ele perceber que esta situação é grave, é crime e é cruel. Não o fizeram.  Ajuda a Alimentar Cães

"Costumamos elogiar o bom trabalho dos agentes da esquadra de Câmara de Lobos. Temos muito orgulho na maioria dos agentes desta esquadra que sempre que vão a situações idênticas fazem um excelente trabalho. Hoje não foi o caso", conta ainda. 

A cadela, baptizada de Tróia, já está a receber os cuidados médico-veterinários necessários. " Foi anestesiada e foi necessária uma cirurgia para conseguir remover a corrente que estava dentro da pele. Já foi medicada e já foi feito o penso", dá conta a associação.

A Ajuda a Alimentar Cães revela que não tem donativos suficientes para pagar os tratamentos necessários, solicitando apoio. "O nosso coração ainda não está descansado porque não temos donativos suficientes para pagar todos os tratamentos que ela vai precisar".

"Pedimos, por favor, que contribuam dentro das vossas possibilidades para conseguirmos continuar a prestar todos os tratamentos que a Tróia precisa por favor", conclui. 

Os dados para doações encontram-se nas redes sociais da associação. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo