AMI realiza sessão informativa sobre linha de financiamento para acções de transição ecológica
A AMI abriu a 19 de Setembro, ontem, a primeira de três linhas de financiamento, para Organizações da Sociedade Civil, ) que promovam estratégias de transição ecológica inclusiva. Para dar a conhecer essa linha, incluída no projecto 'No Planet B: Bridging science and society to foster inclusive transition strategy', haverá uma sessão informativa, no Funchal, a 24 de Setembro, pelas 10h30, na Reitoria da Universidade da Madeira.
A iniciativa pretende apoiar projectos nacionais nas áreas da mobilidade sustentável, cidades sustentáveis, ambiente de trabalho verde e gestão eficaz de recursos hídricos, no valor máximo de 12.000 euros e com uma duração entre 6 a 9 meses. As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 14 de Outubro, às 23h59, em ami.org.
"Com a duração de 48 meses, estando a decorrer desde janeiro de 2024, o 'No Planet B' tem um orçamento total de 6.225.516,00 euros, dos quais 767.967,00 euros são aplicados à intervenção em Portugal, numa acção co-financiada pela União Europeia, no âmbito do programa Development Education and Awareness Raising (DEAR)", indica nota à imprensa.
Desenvolvido em consórcio, o projeto é liderado pela Fondazione Punto.Sud (Itália) envolvendo a AMI (Portugal), Hungarian Bast Aid (Hungria), Fondo Andaluz de Municipios para la Solidaridad Internacional (Espanha), Finep Akademie (Alemanha), Agency for Technical Cooperation and Development (França), Mondo (Estónia) e Fairtrade Poland (Polónia). A par do apoio financeiro a Organizações da Sociedade Civil, o “No Planet B” impulsiona a capacitação, através da promoção da melhoria dos conhecimentos, competências e técnicas das OSC, assim como desenvolve o trabalho em rede, para a disseminação de resultados e implementação de uma estratégia de comunicação comum a todos os países participantes.