Palestra 'Da ilha para o Mundo' foi um sucesso na Expo Porto Santo
Esta segunda-feira não houve visitas oficias à Expo Porto Santo, mas realizou-se uma palestra de uma talentosa jovem porto-santense, Bia Peixe, intitulada 'Da Ilha para Mundo'.
“Eu intitulei-a este nome, porque tive de sair da ilha para o mundo”, explicou Bia Peixe ao DIÁRIO.
Como afirmou o prémio Nobel José Saramago, “é preciso sair da ilha para ´ver a ilha”. A propósito da experiência de sair da ilha (neste caso do Porto Santo), Bia Peixe referiu que "não estava de todo à espera da reacção que ia ter" e "não estava à espera da saudade que ter da ilha".
"Também não estava a espera dos resultados que tive ao sair da ilha", acrescentou.
A palestrante disse ainda que este sair da ilha pode servir “para nós crescermos, para nos ajudar a tornarmo-nos adultos", mas que "sobretudo foi uma aprendizagem tanto profissional e como pessoal”.
A nível profissional, Bia Peixe considera que obteve "bons resultados, que nunca tido antes, tanto nas redes sociais como a nível profissional, como 'film maker'".
"A nível pessoal cresci muito como pessoa”, complementou.
Bia Peixe terminou com uma mensagem aos mais jovens: “Os jovens têm que sair e é preciso dar-se a conhecer ao mundo. Quanto mais nos expusermos fora da nossa zona de conforto melhor”.
A palestra teve lugar no 'stand' das conferencias na Expo Porto Santo e teve lotação esgotada.