Manhã complicada com congestionamentos na estrada
Há abrandamentos e paragens em ambos os sentidos da Via Rápida
A circulação rodoviária ao início da manhã desta terça-feira, 17 de Setembro, está complicada. O intenso fluxo automóvel está causar constrangimentos em diversas artérias, incluindo ambos os sentidos da Via Rápida.
Um acidente na zona da Ponte dos Frades está a provocar maior pressão em Câmara de Lobos, no sentido Ribeira Brava - Machico, onde há o registo de largas filas de carros, com uma extensão de quase 2 quilómetros, conforme é possível visualizar através das câmaras da VIALITORAL.
No Caniço, sentido Machico - Ribeira Brava, há igualmente congestionamentos devido ao tráfego intenso, com filas a ultrapassar os 4km de extensão.
Nos acessos ao centro da cidade do Funchal, junto às escolas e às zonas de estacionamento há igualmente registo de abrandamentos constantes e filas de trânsito.
Aos condutores é recomendado precaução quanto à velocidade em que circulam, bem como quanto à distância de segurança para com o veículo da frente. O sol é outro factor a ter em conta durante a condução, de forma a não encadear a visão.
O piso encontra-se seco e transitável tanto a Norte, como a Sul da ilha.