DNOTICIAS.PT
Desporto

Marítimo derrotado em casa na estreia de Silas

Verde-rubros só conseguiram reagir (1-2) nos descontos aos dois golos madrugadores do Alverca

None

O Marítimo perdeu nos Barreiros com o Alverca por 2-1, em jogo da 5.ª jornada da II Liga, na estreia de Jorge Silas ao comando do emblema do Almirante Reis, num jogo que contou com 6.121 espectadores e que ficou marcado pelo impedimento da entrada de adeptos da casa por envergarem camisolas dos Fanatics.

‘Fanatics’ impedidos de entrar no Estádio do Marítimo com as suas camisolas

Dinarte Andrade, líder da claque maritimista sublinhou que “em 11 anos de existência isto nunca aconteceu”

Os verde-rubros não poderiam ter entrado da pior maneira no encontro, sofrendo um golo madrugador por Fernando Varela aos 2’ e consentindo o segundo tento por Anthony Carter aos 18’, naquelas que foram praticamente as únicas oportunidades criadas pela turma ribatejana em todo o jogo.

Ambiente 'gelado' nos Barreiros com golo madrugador e 2-0 ao intervalo

A estreia de Jorge Silas como novo treinador do Marítimo não começou da melhor, com os 'verde rubros', a perder em casa com o Alverca, por 0-2, ao intervalo.

Na segunda parte Silas operou alterações na tentativa de cavalgar a equipa para o ataque, o Marítimo continuou a pressionar o Alverca mas não criou ocasiões soberanas de perigo.

Aos 73’ gritou-se golo nos Barreiros, num lance em que Martim Tavares se fez ao lance condicionando a acção do defesa do Alverca, João Bravinho, que acabou por empurrar a bola para a baliza. Contudo, o auto-golo viria a ser anulado por fora-de-jogo, numa decisão tomada pelo árbitro após a análise do VAR.

Igor Julião ainda reagiu nos descontos 90+7’ respondendo de cabeça a um centro mas foi insuficiente para chegar ao empate.

Jorge Silas sucedeu a Fábio Pereira no comando técnico dos verde-rubros, afastado depois da goleada (5-1) em Portimão, mas não foi feliz na estreia.

Com este resultado, os madeirenses mantêm 5 pontos, caindo para o 13.º lugar, deixando-se ultrapassar pelo Alverca que ascendeu ao 9.º posto, somando 6 pontos.

Na próxima jornada (6.ª), o Marítimo desloca-se a Leiria, actual 6.º classificado (8 pontos).