DNOTICIAS.PT
Desporto

Selecção portuguesa masculina na final da Superfinal de futebol de praia

Foto DR/FPF
Foto DR/FPF

A seleção portuguesa masculina de futebol de praia venceu hoje a Bielorrússia por 7-3, nas meias-finais da Superfinal da Liga Europeia da modalidade, e avançou para a final em Alghero.

Em Itália, e pouco depois de a seleção feminina vencer a Espanha por 4-3 e chegar à final, também a formação masculina conseguiu o apuramento, marcando primeiro, por Rúben Brilhante, aos cinco minutos do primeiro período.

A vantagem não durou e os bielorrussos 'viraram' para 2-1 ao cabo de nove minutos, com Léo Martins a empatar, aos 10 minutos, antes de um segundo tempo decisivo.

Jordan Santos, Miguel Pintado, Bê Martins e Duarte Algarvio, este por duas vezes, fizeram os golos dos lusos que triunfaram com autoridade, com Hapon a fazer o terceiro dos bielorrussos.

"Estes jogos com a Bielorrússia são sempre muito divididos, mas o de hoje, de todos os que já jogámos contra eles, acabou por ser aquele em que tivemos menos dificuldades. Creio que o segredo acabou mesmo por estar na maior frescura física", analisou o selecionador, Mário Narciso, em declarações à federação.

Para a final de domingo, diz simplesmente que "as finais são para se ganhar". "É isso que vamos fazer, acredito muito nisso. Vai ser o nosso sexto jogo seguido, mas a Itália estará na mesma situação. Estamos equiparados, em termos de cansaço", analisou.

Portugal, até aqui 100% vitorioso, já garantiu que vai melhorar o desempenho de 2023, também em Alghero, quando acabou no quarto lugar.

Os lusos vão defrontar domingo a campeã em título Itália na final, marcada para as 15:45 (horas de Lisboa).