Ensino privado recebe mais de 36 milhões
Conheça os temas que marcam o seu DIÁRIO deste sábado
Bom dia.
A manchete do DIÁRIO deste sábado, 14 de Setembro, fala do ensino privado na Região, que recebe mais de 36 milhões de euros. O Governo Regional já definiu os apoios financeiros para o ano lectivo 2024/2025, ao abrigo de acordos de cooperação e contratos de patrocínio. Por outra, as escolas perderam cerca de 1% dos dispositivos móveis em sete anos de manuais digitais. A Secretaria atribui o atraso na entrega dos tablets à aprovação tardia do Orçamento.
O grande destaque vai para as obras que arrancam na Central da Encumeada. A primeira fase da empreitada de 4,1 milhões de euros inclui a construção de um reservatório e um túnel de ligação à Levada do Norte.
São 3,3 milhões de euros que vão receber o Marítimo e o Nacional. Os alvinegros recebem o dobro da subvenção atribuída ao rival da II Liga. O Governo Regional garante aumentos de 8% por época desportiva.
Saiba, também, que há 14 anos que não havia tantos licenciamentos. Os pedidos subiram nos primeiros seis meses do ano para a construção de edifícios. Empresas do CINM perdem peso na balança comercial.
Leia, ainda, sobre a Selvagem Pequena, que terá Casa de Abrigo.
Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM, e os diversos podcasts DIÁRIO e TSF em podcasts.dnoticias.pt.
Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.