CDS lamenta chumbo de proposta para devolver cinco por cento de IRS aos santa-cruzenses
Uma proposta do CDS, com o objectivo de "devolver os cinco por cento de IRS aos cidadãos do concelho de Santa Cruz" foi, hoje, chumbada na reunião da Assembleia Municipal, com os votos contrários do JPP e PS.
"Segundo a lei, as câmaras dispõem da receita de cinco por cento do Imposto sobre os Rendimentos, cobrado no seu concelho, e têm a opção de devolver essa verba, parcial ou totalmente, aos munícipes. Infelizmente, ao contrário da maioria das câmaras da Madeira, a de Santa Cruz teima em devolver apenas 1 por cento dessa receita, ficando com o restante", lamentam os centristas em comunicado remetido às redacções.
O CDS diz também "estranhar que o JPP e o PS que falam tanto na sobrecarga de impostos sobre as famílias e na necessidade de melhorar a sua qualidade de vida, tenham votado contra a proposta". "Afinal, fazem ao contrário daquilo que andam a proclamar todos os dias pelos cantos das nossas ilhas", atira o partido.
"As receitas do Município de Santa Cruz têm vindo a crescer de forma acentuada e este era o momento para aliviar os cidadãos do concelho de Santa Cruz das taxas e impostos que asfixiam a sua vida", insiste o CDS.