Chega submete voto de louvor à atleta Madalena Costa
O grupo parlamentar do Chega apresentou, hoje, um voto de louvor à atleta madeirense Madalena Costa, que ontem se sagrou bicampeã mundial de patinagem livre, no escalão de juniores. "Este reconhecimento sublinha o extraordinário feito da jovem atleta, cujas vitórias têm sido motivo de grande orgulho para a Madeira e para Portugal", refere nota à imprensa.
Miguel Castro enaltece que "Madalena Costa tem demonstrado, com seu talento ímpar, esforço contínuo e espírito de sacrifício, um desempenho notável na patinagem livre, conquistando, pela segunda vez consecutiva, o campeonato mundial na sua categoria. Este feito não só enaltece o desporto nacional como evidencia a excelência dos atletas portugueses no cenário internacional".
Para o partido, a atleta é "um exemplo inspirador de dedicação e perseverança. Com trabalho árduo e uma profunda paixão pelo desporto, a atleta conseguiu destacar-se entre os melhores do mundo, provando que o sucesso é fruto de compromisso, disciplina e superação de desafios".
Com a submissão deste voto de louvor à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o partido pretende reconhecer formalmente o mérito de Madalena Costa e "destacar o prestígio que as suas conquistas conferem à nossa região e ao país". "O Grupo Parlamentar do Chega-Madeira expressa o desejo de que o seu percurso continue a ser pautado por sucessos e que sua dedicação ao desporto continue a servir de exemplo para as futuras gerações", termina.