Seis voos cancelados no Aeroporto da Madeira
Vento forte (rajadas de até 78 km/h) tem dificultado aterragens
O aviso de vento por vezes forte de nordeste com rajadas até 75 km/h, até ao princípio da noite de hoje, nos extremos leste e oeste da ilha, ou seja, abrangendo também a zona do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, terá sido o motivo para o cancelamento de seis voos internacionais previstos para a tarde desta quinta-feira, entre chegadas e partidas.
Em causa dois aviões que deveriam chegar e partir para a Alemanha, durante a tarde, ambos operados pela Condor Flugdienst desde Hamburgo e de Stuttgart, o mesmo em relação a uma aeronave da companhia Jet2.Com, com chegada desde a britânica Birminghan, para onde deveria partir ao entardecer.
Face ao alerta para condições meteorológicas adversas com grande probabilidade de condicionar a operação aeroportuária (partidas e chegadas), seis movimentos (3 chegadas e 3 partidas) foram cancelados previamente.
Entretanto a restante programação aérea desta quinta-feira no Aeroporto da Madeira, até às 15h30 horas, cumpriu-se com maior ou menor dificuldades, apesar de algumas aeronaves terem tido dificuldades durante a manobra de aproximação à pista em Santa Cruz – alguns aviões não conseguiram aterrar à primeira tentativa.
Marianna Pacifico , 12 Setembro 2024 - 07:45
Hoje e até a última hora a zona do aeroporto havia registado rajadas de até 76 km/h (72 km/h na última hora). Vento forte que já soprou acima dos 100 km/h nas regiões montanhosas (108 km/h no Pico Alto), onde está em vigor aviso para rajadas até 95 km/h.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo