Casa do Povo do Porto Santo homenageia professora Joana Coelho
A Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade realizou uma pequena homenagem a antiga presidente da coletividade, Joana Coelho, que faleceu recentemente.
Esta quarta-feira assinalou-se o Dia das Casas do Povo e a directora regional da cidadania e assuntos socais, Graça Moniz, disse na ocasião: "Foi realmente uma cerimónia muito emotiva, em que foi prestado um justo tributo a professora Joana Coelho, uma das pessoas mais ilustres que pelo Porto Santo passou”.
“Os porto-santenses souberam igualmente reconhecer as características e qualidades que a professora Joana quando a elegeram para os diversos cargos que desempenhou”", acrescentou.
A actual presidente da casa do povo da Piedade, Fátima Silva, referiu: "Estou muito feliz com esta homenagem que realizamos a professora Joana Coelho e, nós direcção, consideramos que foi uma homenagem justa a uma grande senhora que nos deixou recentemente, mas que, ao longo da sua vida deu muito de sai esta população”.
Quanto aos objectivos para o futuro da instituição, num dia em que foram entregues 40 cartões a 40 novos sócios, Fátima Silva disse que “a casa do povo quer continuar este legado que nos foi deixado, dinamizar e ter sempre as portas abertas à população”.
Esta instituição vai apostar numa nova área: "Vamos abraçar um novo projecto da inclusão porque apercebemo-nos que existem muitas crianças com necessidades educativas especiais, precisam de apoio, bem como, os seus próprios pais”.
Uma lapide foi descerrada na sala que passou a ter o nome de Joana Justa Rosário Coelho, sede da instituição, com o apoio de uma empresa local, no caso auto acessórios da Fontinha.
Muitos sócios e muitas pessoas compareceram á cerimónia desta homenagem, que tiveram uma bonita festa surpresa que a direção preparou, no largo das Palmeiras, centro da cidade do Porto Santo