Madeira regista a maior subida das rendas em Agosto
No espaço de um ano, o valor médio das rendas aumentou 7,7%, o maior do País
A Madeira registou, no mês passado, o maior aumento homólogo do valor das rendas de casas, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
No espaço de um ano, verificou-se uma subida de 7,7% no valor das rendas de habitação, na Região Autónoma da Madeira.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,2% em Agosto face ao mesmo mês de 2023, mais 0,1 pontos percentuais do que em Julho, tendo todas as regiões apresentado crescimentos homólogos.
Segundo o INE, em Agosto, "todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo a Madeira registado o aumento mais intenso (7,7%)".
Em termos mensais, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado registou uma variação de 0,4% (valor idêntico no mês anterior).
As regiões com a variação mensal positiva mais elevada foram o Algarve e a Madeira (0,6%), não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respectivo valor médio das rendas de habitação.
A habitação é um dos temas em destaque na edição impressa desta quarta-feira do DIÁRIO que noticia, em manchete, que a especulação imobiliária origina reforço de ajudas. Os "elevados preços de mercado das habitações" já levaram o governo a ajustar os valores dos apoios ao arrendamento e à compra de casa na Madeira.
Especulação imobiliária origina reforço de ajudas
A notícia que merece maior destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que a especulação imobiliária origina o reforço de ajudas. Os “elevados preços de mercado das habitações” já levaram o governo a ajustar os valores dos apoios ao arrendamento e à compra de casa na Madeira.