Marcelo? “Mas vem fazer o quê?”
Miguel Albuquerque considera desnecessária a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa para se inteirar dos estragos dos incêndios deste mês de Agosto: “Ver o quê? Não tem nada para ver. Há mato queimado e nós vamos recuperar. Não houve nenhuma casa nem nenhuma infra-estrutura afectada. O que é que ele vem fazer?”, reagiu logo à pergunta colocada pelos jornalistas antes de participar na eucaristia do dia de Nosso Senhor Bom Jesus que decorre na Ponta Delgada.
O chefe do governo confirmou que recebeu um contacto telefónico do Presidente da República dizendo que explicou a Marcelo o que terá acontecido durante 11 dias que durou os fogos: “Expliquei o que se tinha passado e o assunto está resolvido”.
Albuquerque insiste que não há nada para o chefe de estado ver apesar de muitas vozes dentro do PSD-M pensarem justamente ao contrário. Aliás muito se diz que Marcelo Rebelo de Sousa falhou por não ter tido uma manifestação pública mais solidária a exemplo do que habitualmente faz em cenários menos gravosos.
“A não que vá ver eucaliptos e mato queimado”, reforçou desvalorizando uma visita do Presidente da República, concluindo que “não faz nenhum sentido” uma presença do mais alto magistrado da nação.