Relatório indica entrada de 6.000 palestinianos em Israel no ataque de Outubro
Um novo relatório das Forças de Defesa de Israel (FDI) estima em 6.000 o número de palestinianos que entraram em território israelita no ataque de 7 de Iutubro, dos quais 3.800 eram milicianos treinados e armados.
Segundo o canal de televisão israelita Channel 12, que cita dados das Forças Armadas, estes números significam que o número de habitantes de Gaza que entraram em Israel foi o dobro do que tinha sido divulgado até agora.
Estas fontes indicam ainda que a fronteira foi penetrada em 119 pontos, o dobro dos 60 registados até agora. Paralelamente, cerca de 1.000 milicianos dispararam foguetes contra Israel a partir do território de Gaza nesse dia, elevando para 7.000 o número total de palestinianos envolvidos no ataque.
Cerca de 5.000 foguetes foram disparados de Gaza nesse dia, dos quais cerca de 3.000 nas primeiras horas da ofensiva. Estes números foram transmitidos ao Chefe do Estado-Maior israelita, Herzi Halevi, segundo a estação televisiva.
Um porta-voz militar esclareceu que a investigação operacional sobre o ataque ainda não está concluída e que quando terminar, será tornada pública.