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Lesada da agência de viagens Xtravel diz ser "inadmissível" que reembolso não tenha sido efectuado

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Uma lesada da agência de viagens Xtravel - Inês Perdigão - lamenta que ainda não tenha sido reembolsada mesmo depois de ter submetido o pedido a 23 de Novembro do ano passado. 

Mais de mil alunos e pais lesados da Xtravel enviam carta aberta ao Presidente e Governo

Uma carta aberta assinada por mais de mil alunos e pais lesados da agência de viagens Xtravel foi hoje enviada ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, primeiro-ministro, António Costa, e ministro da Economia, Siza Vieira.

Pais denunciam incumprimento da XTravel na devolução de viagens de finalistas

Dezenas de pais de finalistas em 2020 com viagem a Espanha cancelada devido à covid-19 estão a denunciar o incumprimento pela agência Xtravel da obrigação de reembolso, tendo alguns já recorrido ao Provedor do cliente e à comissão arbitral.

"Até à data e após inúmeros contactos efectuados aos quais não obtive resposta, continuo a aguardar o reembolso a que tenho direito da parte do Turismo de Portugal, devidamente reconhecido pelo tribunal", começa por dizer em nota emitida à imprensa. 

Inês Perdigão diz ser "inadmissível que passado este tempo o reembolso não tenha sido efectuado e nem haja qualquer contacto ou esclarecimento". 

"É inadmissível que 4 anos passados continue a haver lesados sem reembolso quando o Turismo de Portugal disse que iria ressarcir todos", lamenta. 

Com a viagem a Espanha cancelada devido à covid-19, dezenas de pais de finalistas, em 2020, denunciaram o incumprimento pela agência Xtravel da obrigação de reembolso, tendo alguns recorrido ao Provedor do cliente e à comissão arbitral.

A viagem a Punta Umbria, prevista para 28 de Março de 2020, envolvia 10 mil alunos. Nesse mês em que surgiram em Portugal os primeiros casos de covid-19, a agência xTravel quis adiar a viagem para Dezembro e os pais, em protesto, enviaram uma carta aberta ao Governo, que acabou por interditar viagens de finalistas e ordenar às agências o reagendamento ou a emissão de vales, válidos até 31 de Dezembro de 2021, período após o qual podiam solicitar o reembolso.