Guterres passou férias na Madeira há 25 anos
António Guterres passou férias na Madeira há 25 anos e aproveitou a vinda à Região para visitar a Semana Gastronómica de Machico e a Fajã dos Padres.
A visita do primeiro-ministro em Portugal na altura não passou despercebida, apesar da discrição com que tentou passar os seus dias de descanso.
A notícia, que foi capa da edição impressa do DIÁRIO do dia 5 de Agosto de 1999, dava conta de que António Guterres fez-se acompanhar de ilustres figuras ligadas ao partido na Madeira, como Martins Júnior, Bernardo Martins, António Trindade, David Caldeira, Emanuel Jardim Fernandes e Gil França.
Ao DIÁRIO confessou que “as férias foram esplendorosas, rodeadas de amigos e sem política”.
Outra notícia de destaque foi a falta de carteiros na Região que provocou um atraso na distribuição da correspondência. Os protestos levaram o sindicato a denunciar a “falta de pessoal no quadro”, o que foi desmentido pela direcção dos CTT.
O DIÁRIO dava ainda conta de que o Governo Regional ia enviar o relatório de contas do Pavilhão da Madeira na Expo'98 às entidades que apoiaram tal participação. Mas só ia mostrar aquilo que dizia respeito à prestação dos privados.