DNOTICIAS.PT
Madeira

RIR aponta queixas de moradores da freguesia do Monte

None

O RIR denunciou, hoje, através de comunicado, algumas das queixas de moradores da freguesia do Monte, mais concretamente da Vereda do Piquinho. De acordo com o partido, dizem-se "completamente abandonados pela actual presidente da Junta de Freguesia, referindo mesmo que «não se importa com a sua população, em dar melhores condições nem a ouvir os seus problema e muito menos em tentar arranjar soluções»".

Quanto a essa mesma vereda, queixam-se da falta de sinalização toponímica, relatando que as viaturas de socorro não encontram as moradias, "dificultando assim o socorro a quem necessita e que infelizmente já aconteceu". Trata-se de uma zona sem acesso automóvel e com uma grande escadaria.

"Outra das queixas que ouvimos foi referente à escassez de postes de iluminação pública, tornando aquela mesma zona muito escura, insegura e propícia a acidentes. Segundo nos garantiram, trata-se de uma situação que a presidente já conhece e que já nem responde às solicitações dos moradores", atira o partido.

Liana Reis, coordenadora regional do RIR, considera que são situações que, no entender do partido, são de simples resolução, mas que perante o cenário "só demonstra a inércia desta Junta de Freguesia em relação aos seus fregueses".

"Não é com jantares, passeios e cabazes que se resolvem os problemas das pessoas! Ação precisase no Monte!", termina.