DNOTICIAS.PT
Madeira

Quase metade dos mortos no Funchal são cremados

None

Cada vez mais pessoas optam pelo não sepultamento dos cadáveres. Mais de 40 por cento das famílias optam pela cremação. Devido à crescente procura, a Câmara do Funchal vai contruir novas estruturas para armazenar cinzas, no Cemitério de São Martinho. O tema constitui a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra uma entrevista com Jaime Filipe Ramos, figura fundamental nas negociações parlamentares para a viabilização do Programa de Governo e do Orçamento, que afirma que o “sucesso actual do PSD pode causar inveja dentro e fora” do partido. Garante que há “condições para fazer a legislatura” e questionado sobre se está interessado na liderança do partido responde: “Tudo a seu tempo”.

Outra notícia dá conta que a apanha livre de lapas só será permitida aos fins-de-semana e feriados. Uma nova portaria, com regras mais apertadas, vai ser publicada este mês.

Ficamos ainda a saber que a contratação pública teve o pior semestre desde a pandemia. A falta de novas obras originou contratos de apenas 152 milhões. Pior só em 2020, no início da Covid-19.

Por fim, é dado destaque à vitória do Nacional no Torneio Autonomia.