Marítimo 2024/25

Na Época 2024/25 o MARÍTIMO tem de conseguir o regresso - a tolerância é: 0 (zero) - à 1.ª Liga do Futebol Português, para que não aconteçam “males irreversíveis”.

A atual Direção assumiu não responsabilizar a estrutura - desde o fim de 2021 até o fim de 2023 - anterior, pela desastrosa gestão a nível desportivo e financeiro, ficando com o ónus da mesma.

Esta Direção - a quem desejo os maiores êxitos, não sendo obrigatório concordar com todas as decisões - que conduz os destinos do MARÍTIMO desde o final de 2023, não conseguiu o desejado regresso à 1.ª Liga.

Para esta Época destaco - atuação positiva, negativa e arriscada - até ao momento. Positiva - a preparação da nova Época foi feita com: rigor, realismo e capacidade de negociação e de acordo com a atual disponibilidade financeira. Negativa - não reativar a categoria de SÓCIO de setor com entrada gratuita e sem lugar anual cativo. Arriscada - a operação (antecipação de receitas), que em caso de falhanço trará gravíssimos problemas ao MARÍTIMO.

Eu acredito e desejo que regressaremos à 1.ª Liga, mas como diz o ditado Popular: “contar com o ovo no .. da galinha” é sempre muito perigoso.

Vamos TODA(O)S acreditar.

Sócio n.º 486, sempre com as quotas em dia.

Viva o MARÍTIMO!

José Ilídio Baptista Martins