Golfista Scottie Scheffler faz jus ao estatuto e conquista ouro olímpico
O norte-americano Scottie Scheffler fez hoje jus ao estatuto de número um do golfe mundial sagrando-se, em Paris2024, campeão olímpico de golfe, sucedendo no historial ao compatriota Xander Schauffele, que fechou no nono lugar.
Vencedor do Masters em 2002 e 2024, Scheffler fechou o torneio olímpico, disputado no Le Golf National, perto de Paris, com 265 pancadas (19 abaixo do par), menos uma do que o britânico Tommy Fleetwood, medalha de prata, e menos duas do que japonês Hideki Matsuyama, bronze.
Depois de três voltas regulares nos dias anteriores, nas quais entregou dois cartões com 67 e um com 69 'shots', Scottie Scheffler, impôs-se hoje nove 'birdies', fechando o dia com 62 pancadas.
Xander Schauffele, o campeão de Tóquio2020, entrou no último dia com boas perspetivas de revalidar o título, mas foi 'traído', por 73 'shots' que o empurraram para o nono lugar, empatado com o belga Thomas Detry, e com o chileno Joaquin Niemann, com 272 pancadas (-12).
O último dia de competição também foi duro para o espanhol Jon Rahm, que liderava após três voltas, em igualdade com Schauffele, mas que fechou o torneio olímpico na quinta posição, empatado com o irlandês Rory McIlroy.