DNOTICIAS.PT
Madeira

Mil euros foi o que rendeu o IRS a cada madeirense

None

IRS rende mil euros a cada madeirense é o título que faz a manchete de hoje do DIÁRIO. De acordo com dados oficiais, a "campanha de 2023 com liquidação total de 66,6 milhões de euros. Mais de 20 mil contribuintes têm até o fim do mês para devolver 24 milhões ao Fisco". Para ler na página 7.

Como foto principal da edição deste domingo, 4 de Agosto, o rescaldo do Rali Vinho Madeira, no qual noticiamos Ruiloba segura vitória. "Depois da polémica com o italiano Campedelli, espanhol vence 65.ª edição do RVM", acrescentamos. Pode ler tudo entre as páginas 12 e 15.

Desilusão com país traz americanos para a Madeira

é outro assunto forte que pode ler nas páginas 8 e 9., sendo que já na primeira damos uma ideia do que poderá ler. "Melhor qualidade e custo de vida inferior determinam escolha pela Região. Política desune mais do que aproxima e sobre combate o Donald Trump-Kamala Harris há uma grande interrogação".

Também sobre a América, mas no sentido dos madeirenses que lá vivem entre a comunidade portuguesa, saiba nas páginas 2 e 3 que Milhares arriscam deportação dos EUA. Alerta do Centro de Assistência ao Emigrante em New Bedford, que está "preocupado com situação".

Por fim, Quota do atum e recuperação dos espadeiros são prioridade. Quem o diz é o director regional das Pescas, que  "revela que aquicultura gerou 8 milhões de euros em 2023 e que vai haver deslocalização de jaulas". Luís Ferreira garante que o governo está a pensar no "bem do equilíbrio com a paisagem do mar". Leia a entrevista nas páginas 26 e 27.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO de sempre.