Representante da República triste, "por várias razões", com o Rali Vinho Madeira
Em declarações aos microfones das rádios, incluindo a TSF-Madeira, que se juntaram para transmitir o Rali Vinho Madeira, o Representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, diz-se "um pouco triste por várias razões" com a edição deste ano.
Num balanço no palco que recebeu a cerimónia do RVM 2024, o juiz conselheiro Ireneu Barreto resumiu o seu estado: "Primeiro, pelo acidente, que atirou para o hospital uma senhora e talvez mais alguém, embora as informações que tenho não serão graves, mas é sempre de lamentar. Depois, confesso que sou um amador, um entusiasta, mas não sou conhecedor das regras, mas acho que foram tomadas decisões que gostava que fossem melhor esclarecidas. Não compreendo porque é que penalizaram o João Silva, não percebo porque é que eliminaram o italiano Simone Campedelli. Portanto, são coisas que me deixam um pouco triste. O rali costuma ser uma festa do povo madeirense, uma festa de quem concorre, uma festa de todos nós e este ano penso que foi muito atribulada, houve muitos acidentes, muitas desistências e acabamos por ter um vencedor justo, na minha opinião, mas que provavelmente não deveria ser o vencedor."
O Representante aproveitou para elogiar todos quantos participaram no RVM, nomeadamente a população, as forças de segurança, a organização do Club Sports Madeira, nomeadamente a Paulo Fontes.