DNOTICIAS.PT
Madeira

Produtos Biológicos da Madeira em tradicional feira de Idanha-a-Nova

None

O CDISA - Centro de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural e Agroflorestal está a marcar presença na XXIV Feira Raiana, organizada pelo município de Idanha-a-Nova, evento que conta com cinco palcos, mais de 25 concertos e mais de 40 chefs para celebrar a sustentabilidade, a cultura e a diversidade.

Sob o lema "Uma Saúde, Um Planeta", esta feira transfronteiriça teve início no dia 26 de Julho e terminará amanhã, dia 4 de Agosto, sendo um certame que conta com a presença de pessoas e de produtos das regiões fronteiriças de Portugal e de Espanha. "Foram também convidadas outras regiões portuguesas, como os Açores e a Madeira", salienta uma nota do CDISA, salientando que o "convite estendeu-se, também, a regiões de Itália e de São Tomé e Príncipe".

De acordo com a nota, "os produtos apresentados nesta feira têm certificação biológica e estão expostos no Pavilhão da 'Portugal Organic', instalado por estes dias naquela bio-região do interior", sendo que o CDISA levou a esta feira, tanto para apresentação como para prova, "alguns dos principais produtos biológicos da região: banana, mel de cana, e sidra".

Salientando que "estes produtos de grande qualidade da gastronomia madeirense chegaram a esta feira, pela colaboração estabelecida entre o CDISA, a Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova", sinaliza.