DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Desporto

Diego Ruiloba mantém liderança de 3 segundos

Campedelli bateu novo recorde e José Pedro Fontes está cada vez mais próximo do terceiro lugar

None

No recomeço das provas do Rali Vinho Madeira, após a pausa para o almoço, Diego Ruiloba permanece na frente da classificação, mas Alexandre Camacho regressou em força, encurtando distâncias e demonstrando que vai dar tudo para revalidar o título de campeão.

Nesta segunda passagem por Câmara de Lobos, o piloto madeirense, do Toyota GR Yaris Rally2, voltou a ser um dos mais rápidos e a reduzir ainda mais a distância para o líder Diego Ruiloba, que conseguiu a quarta melhor marca, com 7:07.2 minutos. Os dois pilotos que prometem disputar a vitória até ao última classificativa estão agora apenas separados por 3 segundos. 

Novamente o mais rápido da 'Especial' foi Simone Campedelli (7:01.6 minutos), que fixou novo 'máximo' neste troço. Após estabelecer o recorde na parte da manhã, o italiano repetiu a proeza e retirou 4,1 segundos ao melhor tempo. De referir, que o piloto italiano permanece a competir, apesar de ainda desconhecer qualquer decisão por parte do Colégio de Comissário sobre o recurso que afastou-o da luta pelo título e empurrou-o para o Super Rally.

"Enquanto os comissários tomam a sua decisão, que ainda estamos à espera, decidimos voltar para as próximas etapas especiais", anunciou nas suas redes sociais.

Quanto à também intensa disputa pelo último lugar do pódio, José Pedro Fontes com o quinto melhor 'crono' (7:07.2 minutos) aproximou-se ainda mais de Armindo Araújo (7:09.4 minutos), ficando agora apenas a uns escassos 1,9 segundos. 

Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.    

O programa prossegue depois do almoço, às 14h29 horas, com a 12.ª PEC, na segunda passagem por Câmara de Lobos.

Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.