DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Desporto

Apenas 3,6 segundos separam Alexandre Camacho e Diego Ruiloba

A luta pelo título e pelo último lugar do pódio está ao rubro

None
Foto Arquivo-Hélder Santos/ASPRESS

Apenas 3,6 segundos separam Alexandre Camacho e Diego Ruiloba na disputa pelo título do Rali Vinho Madeira.

A luta pela liderança e pelos lugares do pódio está ao rubro e terminada a última classificativa da manhã, perspectiva-se que a parte da tarde seja 'escaldante' com intensos duelos nas derradeiras 'Especiais' desta edição, que marcam as segundas passagens por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Rosário.

No 'Rosário 1', Alexandre Camacho, que faz a estreia com o seu Toyota GR Yaris Rally2, fez o terceiro melhor 'crono' (6:57.3 minutos) ganhando assim 1,3 segundos ao espanhol Diego Ruiloba, que com 6:58.6 minutos foi sexto. Neste troço melhor do que o piloto madeirense só mesmo o seu conterrâneo João Silva, que foi o mais veloz (6:54.0 minutos), seguindo-se o italiano Simone Campedelli (6:55.8 minutos), que contina a competir e a colocar pressão sobre o Colégio de Comissários, que permanece sem referir qual é a decisão do recurso.

Quanto ao 'campeonato' pelo último lugar do pódio, a luta também está intensa entre os pilotos do CPR, Armindo Araújo e José Pedro Fontes, com uma diferença de 4,1 segundos a separá-los. O vencedor do RVM 2004 fez a sétima melhor marca (7:00.3 minutos), vendo assim o seu principal perseguidor aproximar-se e ser mais rápido, alcançando o quinto melhor tempo (6:58.2 minutos) neste trajecto de 11,37 km.

Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.  

O programa prossegue depois do almoço, às 14h29 horas, com a 12.ª PEC, na segunda passagem por Câmara de Lobos.

Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.