DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Desporto

Simone Campedelli não se rende e estabelece novo 'máximo' em Câmara de Lobos

Ainda sem conhecer a decisão do recurso, o piloto italiano está na estrada e continua a "voar"

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Nos concorrentes da frente, Alexandre Camacho foi o mais rápido e ganhou terreno ao líder Diego Ruiloba

O último dia da edição 2024 do Rali Vinho Madeira iniciou-se com 4.ª secção, com a 8.ª Prova Especial de Classificação (PEC), em Câmara de Lobos, e a dupla Simone Campedelli/Tania Canton, sem se deixar abater pelos últimos acontecimentos, entrou com tudo, imprimindo um andamento muito forte e ao bater o recorde desta classificativa.

Ainda sem conhecer a decisão do recurso à decisão do Colégio de Comissários, que ontem declarou-o como "desistente" devido a um incumprimento com os pneus, o piloto italiano demonstrou que não vai baixar os braços e que está aí para dar luta. Na primeira 'especial' do dia, com o 'crono' de 7:05.7 minutos, fez cair o melhor tempo de sempre neste troço, que havia sido registado em 2023 por Alexandre Camacho.

Quanto aos concorrentes em prova, o madeirense João Silva (Skoda Fabia Rally2) foi o mais rápido, com 7:07.2 minutos, seguido de Alexandre Camacho, que com a marca 7:08.1 minutos, iniciou o último dia a recuperar terreno ao líder Diego Ruiloba, que neste percurso foi sétimo (7:13.8 minutos). O campeão em título, que conduz o Toyota GR Yaris Rally2, encontra-se na terceira posição a 9,5 segundos do piloto espanhol e a apenas 1 segundo de Armindo Araújo.

Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.  

O programa prossegue, às 10h19 horas, com a 9.ª PEC, na primeira passagem pela Ponta do Sol.

Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.

Sete rádios alinham na 'festa do rali'

Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente e TSF produzem emissão conjunta