“Presidente da República virá [à Madeira] quando achar que é oportuno”
Representante da República faz hoje ronda de visitas para agradecer e manifestar solidariedade
O presidente da República virá à Madeira, mas ainda não há data prevista para a visita. Que poderá nem ocorrer este ano.
“O senhor presidente da República virá quando achar que é oportuno” é a garantia do Representante da República para a Madeira, revelada esta manhã à chegada ao Comando Operacional da Madeira (COM), primeira etapa de várias visitas que realiza esta segunda-feira para agradecer e expressar solidariedade aos envolvidos nos incêndios.
Sobre a eventual visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Região, assegurou que virá, mas não sabe quando.
“O senhor presidente da República pediu-me que viesse cá [COM) com esses objectivos e prometeu que cá viria. Não temos datas, não temos ainda objectivos, não sabemos se o senhor presidente da República virá fazer uma visita que já fez aos Açores onde visitou todos os concelhos. Eu gostaria que ele fizesse isso antes de terminar o seu mandato”, desejou o juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.
O Representante da República reforça que Marcelo “adora a Madeira” para dar como garantida nova visita à Madeira, embora ressalve que essa decisão depende de Belém. Apenas faz votos que essa visita ocorra o quanto antes. “Gostaria que viesse o mais cedo possível”, concretizou.