Assuntos diversos

No DN de 12 de Agosto de 2024, em OPINIÃO, página 22, com o título: “Os cofres estão cheios, de resto nada”.....; estando em destaque nas primeiras 6 linhas: “Com a execução do setor do turismo, a degradação da vida social e económica é visível a vários níveis”; artigo do digno deputado, Sr. Miguel Iglesias. Eu, José Fagundes, chego à conclusão; que se os cofres estão cheios, de resto nada...; é porque há uma má administração na aplicação das finanças da RAM. Quanto à degradação da vida social e económica, é a verdadeira realidade da nossa sociedade trabalhadora, e das micro e pequenas empresas; visto serem as médias e as grandes empresas, as maiores beneficiárias dos apoios estatais.

No DN de 15 de agosto do corrente ano, página 4, em Política; destaque os seguintes títulos: PS quer evitar “apartheid financeiro” nas serras. JPP solidário com comunidade venezuelana. CHEGA critica castigos a quem trabalha. CDU defende via de acesso ao Rochão. Eu estou plenamente de acordo, com o Sr. deputado do Partido Socialista, Victor Freitas, que defende um local, não pago, para o estacionamento dos carros dos madeirenses, que queiram ir ver o pôr ou o nascer do Sol, no Pico do Areeiro, ou no Pico Ruivo, porque é um direito que têm, visto pagar os seus impostos na RAM, que é a sua terra.

Quanto à solidariedade com a comunidade venezuelana, pelo Partido Juntos Pelo Povo, sendo a sua representante e presidente do JPP e coordenadora do Núcleo das Comunidades Estrangeiras, a Senhora Lina Pereira. É fundamental que seja dado todo o apoio aos madeirenses, visto a Ilha da Madeira e o seu povo, ter beneficiado do grande fluxo de divisas emanadas de Venezuela. Havendo, em Venezuela, dezenas de milhares de madeirenses e seus descendentes.

Sobre os castigos a quem trabalha; que o Partido do CHEGA critica.

Constatado, já alguns anos, que quem trabalha e produz valor acrescentado, não lhes é reconhecido a sua importância e o seu valor; por isso, são uns milhares de jovens, de ambos os sexos, que deixaram a sua terra, onde nasceram e estudaram.

Quanto ao sítio do Rochão, na freguesia da Camacha, Concelho de Santa Cruz; que o CDU defende uma via de acesso. Já vão muitos anos, que aquele povo espera por uma estrada, com as condições para o trânsito automóvel, mas, os governantes responsáveis esquecem-se do povo mais benevolente.

José Fagundes