Felgueiras falha na finalização e empata na recepção ao Feirense
O Felgueiras não foi hoje além de um empate sem golos na receção ao Feirense, equipas ainda sem derrotas na II Liga de futebol, após a terceira jornada, em jogo em que os felgueirenses falharam na finalização.
Os locais foram quase sempre melhores, mas não conseguiram marcar, somando o terceiro empate consecutivo, que lhe valeu a subida provisória ao 11.º lugar, dois pontos atrás do Feirense, com cinco, por agora isolado no segundo lugar.
No regresso a casa, o Felgueiras fez por ser feliz, de forma mais evidente no primeiro tempo, face um Feirense claramente mais na expetativa e que teve o primeiro remate à baliza aos 22 minutos.
O lateral Banguera, com grande vocação ofensiva pelo corredor esquerdo, dominou as estatísticas nos primeiros minutos, mas falhou na finalização, aos três e oito minutos, num retrato perfeito do primeiro tempo.
Os locais mandavam no jogo, conseguiam algumas aproximações, mas ficou evidente que não era o dia de Théo Fonseca, que dispôs de boa oportunidade de cabeça, aos 26 minutos, mas também Vasco Moreira, quando se aventurou na frente, não conseguiu fazer a diferença, como quando tentou colocar a bola à entrada da área, aos 45.
O Feirense tentou chegar-se mais à frente próximo do intervalo, mas somente no segundo tempo logrou levar a bola controlada ao meio campo contrário, sem nunca conseguir verdadeiramente incomodar Bruno Pinto.
O mérito maior dos pupilos de Vítor Martins foi conseguir condicionar as subidas de Banguera e pressionar melhor Vasco Moreira, na zona de construção do Felgueiras, a quem pertenceu, ainda assim, o melhor lance, aos 56 minutos, mas Léo Teixeira, descoberto na esquerda por Landinho, não conseguiu acertar no 'chapéu' a João Costa.