DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

População da Fajã das Galinhas deverá ser realojada definitivamente noutra zona

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Miguel Albuquerque afirma que a situação da Fajã das Galinhas é “de grande perigosidade”, sendo que o Governo Regional pretende encontrar uma solução definitiva para as 36 famílias que lá habitam. O presidente do Executivo madeirense confirma assim a notícia avançada pelo DIÁRIO na edição impressa de sexta-feira.

A solução passa por um realojamento noutra zona da freguesia. Numa primeira fase será feito um realojamento provisório e depois encontrada uma solução definitiva.

Conforme já noticiámos, vão ser realojados definitivamente no Sítio do Castelejo. A construção das 30 moradias em banda deverão avançar das próximas semanas e têm previsão para estar concluídas dentro de 1 ano e meio

O presidente do Governo Regional fala à comunicação numa conferência de imprensa que decorre nas instalações do Serviço Regional de Protecção Civil.

No decorrer dessa conferência, Albuquerque avançou que arderam cerca de 5 mil hectares. Houve alguns efeitos na floresta Laurissilva, mas não houve qualquer alteração quanto à sua integridade.