DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Desporto

Líder Simone Campedelli está fora do Rali Vinho Madeira

Piloto italiano foi considerado "desistente" devido a um incumprimento num troço de ligação

None

O líder Simone Campedelli está fora do Rali Vinho Madeira 2024.

Para grande surpresa de todos, após o final da última classificativa do dia, em Santana, surgiu a informação de que o piloto italiano foi considerado desistente no fim da 2º Secção.

Segundo a notificação do Colégio de Comissários em causa está um incumprimento num troço de ligação. "Tendo recebido um relatório do Delegado Técnico FPAK sobre a viatura nº 10 (Simone Campedelli/ Tania Canton) referindo ter conduzido num troço de ligação após PEC 4 não cumprindo o Art. 34.1.5 do RRSR que cita “um carro de competição só pode ser conduzido sobre as quatro rodas completas incluindo os pneus. Qualquer viatura que não cumpra com este artigo será considerado como desistente de acordo com o Art. 54", pode ler-se no documento, acrescenta que assim o concorrente é considerado "desistente".

Contudo, o director de prova, Pedro Melvill Araújo, esclarece na notificação que a equipa "poderá recomeçar a 2º Etapa de acordo o Art. 54 do RRSR", ou seja, o considerado Super Rally. De qualquer forma, o piloto, de 38 anos, que somava uma vantagem de 14,3 segundos, já não poderá lutar pelo tão desejado título de campeão.

De salientar ainda que o concorrente "é lembrado do direito a protesto".

Mantendo-se esta situação, que ainda deverá 'fazer correr muita tinta', a liderança da emblemática prova de automobilismo madeirense passa para o espanhol Diego Ruiloba.