Rui Marote não se recandidata à presidência da Associação de Futebol da Madeira
Anúncio foi feito no jantar comemorativo do 46.º aniversário da AD Camacha e confirmado pelo próprio, ao DIÁRIO, esta sexta-feira. Mandato termina em Fevereiro do próximo ano, altura em que a AFM vai a eleições
Rui Marote não será recandidato às próximas eleições para os órgãos sociais da Associação de Futebol do Madeira. A garantiu foi dada ao DIÁRIO pelo próprio dirigente, depois de já o ter dito, quinta-feira, no jantar comemorativo do 46.º aniversário da AD Camacha.
Os estatutos permitem que a direcção da AFM se mantenha em funções até seis meses depois dos Jogos Olímpicos (ciclo olímpico). Por isso Rui Marote mantém-se na presidência até Fevereiro do próximo ano. Aí a AFM terá eleições para escolher os novos órgãos sociais.
Mesmo saindo da presidência da direcção da AFM, Rui Marote não descarta manter-se ligado ao futebol, mas noutras funções, deixando essa informação para outra altura.
Rui Marote assumiu a presidência do organismo que tutela o futebol regional em 1983 e está então nos derradeiros seis meses daquele que, sabe agora, será o seu último mandato na liderança da direcção da AFM.