Estacionamento na Praça de Santana vai ser pago
O estacionamento por baixo da Praça Central de Santana vai passar a ser pago.
O Conselho do Governo Regional decidiu, na reunião do dia 25 de Julho, autorizar a abertura do ‘procedimento de hasta pública de arrendamento de estacionamento público coberto localizado na Avenida 25 de Maio (em frente à Câmara Municipal), Sítio do Serrado, freguesia e concelho de Santana, que integra a ‘Praça Cidade de Santana’.
Sem perder tempo, a Direcção Regional do Património já publicou o anúncio de abertura do procedimento, mantendo-se o prazo para a presentação de propostas até ao dia 12 de Setembro.
A abertura das propostas acontece no dia 13 de Setembro, pelas 15 horas, no auditório do Museu de Electricidade – Casa da Luz. Nessa altura, os interessados podem participar no leilão, que deverá acontecer.
Certo é que o valor base definido pelo Governo Regional é de 1.150 euros por mês. Este é o mínimo que, neste momento, a Região exige para entregar a concessão do parque de estacionamento de Santana.
O parque tem capacidade para 45 automóveis.
O prazo da concessão será de dez anos e pode ser prorrogado por mais cinco.
O estacionamento terá de funcionar, pelo menos, entre as 7 e as 23 horas, todos os dias do ano, excepto no dia 25 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro.
Quem já manifestou descontentamento com o procedimento por parte do Governo Regional foi o presidente da Câmara Municipal de Santana.
Ontem, à RDP. Dinarte Fernandes acusou o Governo Regional, que o seu partido apoio no parlamento regional, de estar a roubar a autarquia. O autarca argumenta que o estacionamento está edificado num terreno que propriedade do Município. Por isso, questionou o facto de as futuras receitas irem para a Região e não para o Município.