DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Desporto

Simone Campedelli continua veloz e aumenta vantagem

Madeirense João Silva, que estava em segundo lugar, sofreu um 'toque' e caiu na classificação

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Na 'PEC Palheiro Ferreiro 1', a classificativa mais longa do Rali Vinho da Madeira, ainda com uma maior extensão do que o ano passado com 22 quilómetros, Simone Campedelli manteve um andamento muito forte, voltando a ser novamente o mais rápido da manhã.

A bordo do seu Skoda Fabia RS Rally2, o piloto italiano, de 38 anos, rubricou a marca de 13:44.6 minutos, ganhando assim mais de 15 segundos ao actual segundo classificado da geral, o espanhol Diego Ruiloba (Citroën C3 Rally2), que fez o tempo de 13:54.4 minutos

Destaque ainda que nesta “clássica” especial, que este ano retoma a versão da antiga PEC do Ribeiro Frio, com 22,06 Kms de extensão, com passagem pelo salto da Choupana, pelo Chão da Lagoa, pelo Poiso e terminando no Ribeiro Frio, João Silva sofreu um 'toque' e sofreu um 'furo' num despiste. O madeirense, que estava a ser o melhor português em prova, ocupando a segunda posição na 'geral', perdeu muitos minutos, baixando assim para a 11.ª posição. 

De resto, neste percurso, que ficou marcado com vários despistes e desistências, a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) fez a marca 13:54.6 minutos, ocupando assim o último lugar do pódio. Nos lugares imediatos estão José Pedro Fontes, com um Citroën C3 Rally2, e Alexandre Camacho, na estreia com o Toyota GR Yaris Rally2.

  Consulte aqui a classificação completa. 

Face ao despiste da viatura 70, de André Freitas/José Bettencourt, está adiada cerca de 10 minutos a última secção do evento antes da pausa para o almoço, que contempla a primeira ronda por Santana, na costa norte da ilha. De sublinhar que apesar do aparato, os dois pilotos estão bem.

Viatura de André Freitas cai em ravina e atrasa PEC de Santana

A 'PEC Palheiro Ferreiro 1', a classificativa mais longa do Rali Vinho da Madeira, ficou marcado com várias despistes e desistências.

Sete rádios alinham na 'festa do rali'

Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente e TSF produzem emissão conjunta