Folclore da Camacha em força em New Bedford
Esta tarde (noite dentro na Madeira) ouviu-se o Bailinho da Madeira nas principais ruas de New Bedford. Foi através dos elementos do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, naquele que foi o início das Festas do Santíssimo Sacramento, um arraial onde são esperadas milhares de pessoas das cidades mais próximas.
Um momento marcante não só para a colectividade como para a comissão de festas liderada por Tony Abreu presidente das Festas, como para Tim Rodrigues presidente do Club Madeirense Santíssimo Sacramento.
Para Ricardo Vasconcelos, presidente da agremiação camacheira, esta tem sido uma oportunidade para "revisitar as tradições e ver que aqueles que saíram da Madeira vieram mas nunca esqueceram das suas origens e fazem uma festa para relembrar a etnografia e a própria Camacha".
"Só quem está presente é que consegue experienciar e viver a festa. É com uma alegria enorme que as pessoas nos recebem e para eles tem um significado muito especial as visitas dos governantes ou dos grupos de folclore", comungou em solo americano regozijando pelo facto de existir uma forte dinâmica cultural, o que faz com que "o nome da Madeira vá por esse mundo além".