Bombeiros açorianos já chegaram à Madeira
Chegaram já de madrugada, em voo da Sata (Azores Airlines) proveniente de Ponta Delgada e que aterrou no Aeroporto da Madeira às 01h14, os 14 bombeiros açorianos que vêm ajudar a combater as chamas que consomem recursos desde quarta-feira passada, 14 de Agosto.
O "contingente de 14 Bombeiros, das 5 Corporações de Bombeiros da Ilha de São Miguel, Açores" (na foto) vêm, assim, "apoiar o combate ao incêndio. Segue também o Sr. inspector do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores", informa uma nota da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada publicada no Facebook.
"São os nossos soldados da paz, alguns dos quais já experientes neste mesmo cenário de operações", garante a nota. "Desejamos um rápido regresso a casa, para as suas famílias e junto dos seus camaradas, sinal de que o cenário actual estaria resolvido", assinala. "Entretanto, desejamos bom trabalho a todos!"
Com o lema "Vida por vida!", a nota envia "um abraço solidário aos nossos irmãos Madeirenses e a todos os que se encontram no teatro de operações, para proteger pessoas e bens!", conclui.
Devido às condições climatéricas na Madeira, nomeadamente o facto de estar vento acima dos limites no Aeroporto, o avião não se livrou de algumas voltas no ar antes de tentar aterrar, o que conseguiu sem dificuldades.