Mais de 50 voos cancelados no aeroporto da Madeira devido ao vento
Desde a meia-noite foram já canceladas 25 chegadas e 29 partidas, num total de 54 voos
Aeroporto da Madeira registou a 2.ª rajada mais elevada na Região: 87 km/h
Pelo menos 54 voos já foram cancelados este domingo no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo devido ao vento forte que registou a segunda rajada mais forte na Região.
De acordo com a informação disponibilizada pela ANA – Aeroportos de Portugal, desde a meia-noite foram já canceladas 25 chegadas e 29 partidas, num total de 54 voos.
Hoje, apenas aterraram dois aviões. O voo TP 3831, operado pela TAP e proveniente de Lisboa, às 11h13 e o BA 520, da British Airways, que veio de Londres (Heathrow) às 13h19.
Além dos voos cancelados, um outro acabou por divergir. Foi o caso do aparelho da Transavia (TO 7690), proveniente de Paris (Orly) e que deveria ter aterrado às 10h45. Além destes, há muitos outros que, a esta hora, mantinham em aberto a possibilidade de efectuar viagem para a Madeira.
A estação meteorológica de Santa Catarina, onde se situa o aeroporto da Madeira, foi registada a segunda rajada mais forte na Região desde a meia-noite (87 km/h), no início da madrugada.
Já esta manhã, o vento soprou até aos 70 km/h (11h10), bem acima dos limites de operacionalidade do aeroporto, sendo que, o vento médio na hora precedente situava-se nos 41,8 km/h, portanto acima do regularmente previsto.