Incêndio continua com três frentes activas
Força Especial que veio do continente esteve a fazer o reconhecimento do terreno
O incêndio que lavra há cinco dias na Madeira continua com três frentes activas.
Um total de 120 bombeiros de todas as corporações da Região continuam a combater as chamas, apoiados por 43 viaturas e o helicóptero do Serviço Regional de Protcção Civil que, tal como o DIÁRIO noticiou, vai descarregar água na Fajã das Galinhas, Curral das Freiras e Serra de Água.
A força conjunta composta por 76 elementos, destacada do continente para apoiar no combate aos incêndios esteve nas últimas horas, a fazer reconhecimento e avaliação do teatro de operações e, nas próximas horas irá para a zona da Serra de Água.
O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) reforça a proibição de realizar queimadas e churrascos em áreas florestais. Devido às altas temperaturas, o IFCN desaconselha qualquer visita às serras da Região, e recorda que vários percursos pedestres e fogareiros, sob a sua gestão, estão fechados como medida de prevenção e segurança. Todo o efectivo do Corpo de Polícia Florestal, Sapadores e Vigilantes da Natureza está no terreno, colaborando ativamente no combate ao incêndio.
O Serviço Regional de Protecção Civil continua a acompanhar de perto a evolução dos incêndios e reitera o apelo à população para evitar deslocações às áreas afetadas, permitindo assim uma operação mais eficaz e segura por parte das equipas de combate.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo