DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Estalagem da Encumeada evacuada por precaução

Cerca de 150 pessoas foram retiradas daquela unidade hoteleira, no cimo da freguesia da Serra de Água. A evacuação fez-se pelo lado de São Vicente

A noite foi de muito trabalho na zona da Encumeada, onde permanecem elementos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Ribeira Brava e Ponta do Sol e de São Vicente e Porto Moniz. 
A noite foi de muito trabalho na zona da Encumeada, onde permanecem elementos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Ribeira Brava e Ponta do Sol e de São Vicente e Porto Moniz. , Foto ASPRESS

Permanece encerrada a Via Expresso que liga a Serra de Água a São Vicente.

A Estalagem da Encumeada, na zona alta da freguesia da Serra de Água, no concelho da Ribeira Brava, foi, ontem à noite, evacuada por precaução, dado o avançar das chamas nas proximidades. 

Cerca de 150 pessoas, entre hópedes e clientes que participavam numa festa que ali se realizava, tiveram de ser retirados da unidade hoteleira, tendo a sua evacuação sido feita pelo lado de São Vicente, já que a Estrada Regional para o centro da freguesia da Serra de Água estava condicionada. 

A estalagem não sofreu, por enquanto, qualquer dano, conforme deu conta ao DIÁRIO o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que se encontra no local, com meios da corporação vicentina a dar auxílio aos Bombeiros Mistos de Ribeira Brava e Ponta do Sol. 

Neste momento, o fogo está menos agressivo e Artur Fernandes aguarda a ajuda dos elementos vindos do continente para avançarem com os trabalhos de combate. Por enquanto, o muito fumo na zona e o vento que ainda se faz sentir deve impossibilitar a acção do meio aéreo.