DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Elementos dos bombeiros do Alentejo, INEM, GNR, ICNF e ANEPC vêm para ajudar

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Jã são conhecidos mais pormenores sobre o conjunto de 80 operacionais que compõe a Força Especial Conjunta, que dentro de horas chega à Região, para ajudar no combate aos incêndios.

80 elementos da Força Especial chegam hoje à Madeira para combater incêndio

Afinal, o Governo Regional decidiu aceitar ajuda externa para combater os incêndios que lavram desde quarta-feira na ilha da Madeira.

De acordo com a informação da RTP3, trata-se de uma força operacional constituída por vários entidades, entre as quais: a estrutura de comando da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), a Força Especial da Protecção Civil, operacionais da Unidade de Emergência, Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) e também elementos do Instituto da Conservação da Natureza (ICNF), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Bombeiros Voluntários da região do Alentejo. 

A equipa parte para a Madeira, esta noite, num voo militar do aeródromo de Figo de Maduro.

Miguel Albuquerque vem acompanhar no terreno combate aos incêndios

O presidente do Governo Regional decidiu interromper as férias, no Porto Santo, para vier à Madeira acompanhar, no terreno, o combate aos incêndios que estão a atingir os concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos e já obrigaram à retirada de pessoas das suas casas.