Moradores da Fajã das Galinhas com ordem de evacuação
Cerca de 60 moradores do sítio da Fajã das Galinhas receberam ordem de evacuação devido ao perigo iminente das chamas. Situação que seria expectável, tendo em conta que uma das frentes activas já se encontra na área da Boca dos Namorados, local muito próximo à remota localidade do Estreito de Câmara de Lobos.
A informação foi confirmada, há instantes, pelo presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos. "Está neste momento a decorrer o processo de retirada de pessoas da Fajã das Galinhas. O fogo está a propagar e está a se aproximar. Nas últimas duas horas iniciámos o processo de retirada das pessoas, que está neste momento em curso e vão ser acompanhadas pelos técnicos da Câmara, em parceira com a Segurança Social", confirmou, em declarações à SIC Notícias.
Fogo consome área da Boca dos Namorados
Presidente da Junta do Jardim da Serra avança que as chamas seguem em direcção ao centro da freguesia
Uma parte destes moradores ficará alojada num centro comunitário e outros vão pernoitar em casa de familiares que se voluntariaram. O DIÁRIO sabe que nem todos os moradores aceitaram o pedido de evacuação, sendo certo que estarão por sua conta e risco.
Houve a necessidade especial de atender a quatro pessoas que tinham debilidades de saúde e foi necessário recorrer ao SESARAM para fazer o transporte das pessoas para unidades especializadas para poderem ser acolhidas. Leonel Silva