JPP espera Governo Regional não repita erros dos incêndios de Agosto de 2016
O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, na manhã deste sábado, na freguesia do Curral das Freiras, "para manifestar solidariedade às populações afectadas pelo incêndio que lavra há já quatro dias" na Madeira.
Sobre a polémica recusa em aceitar o apoio de meios vindos do continente, Élvio Sousa manifestou o desejo de que o presidente do Governo Regional e o secretário regional da Saúde e Protecção Civil “não se tenham engando na análise da situação e espera que a decisão que tomaram tenha sido fundamentada por quem conhece da matéria, para não se repetir os erros de Albuquerque nos incêndios de Agosto de 2016, iniciados nas zonas altas de São Roque e que viriam a deixar o Funchal sob forte ameaça”.
Reforço de meios aéreos “não traz nenhuma vantagem para a Região”
Pedro Ramos reitera a recusa de ajuda externa e assume que “neste momento os meios da Região não estão totalmente esgotados”
O líder do JPP chegou ao centro da freguesia do Curral das Freiras ao meio da manhã, para "estar próximo das populações e dos seus problemas". “Estou aqui pelo meu dever institucional para, em nome do JPP, manifestar a minha total solidariedade às forças de segurança e às pessoas que têm vivido horas de incerteza e de angústia”, disse.
Élvio Sousa conversou com residentes, que acompanham o evoluir do incêndio, a partir da zona junto à igreja, ouviu "as preocupações de quem teme a perda dos seus bens e espera que a situação se normalize o mais depressa possível".
O deputado na Assembleia Regional destacou ainda o "trabalho abnegado dos bombeiros e das forças de segurança, na defesa da vida das pessoas, dos animais e das casas".
Entretanto, e conforme noticiou o DIÁRIO, o agravamento do incêndio motivou a que o Serviço Regional de Protecção Civil aceitasse o apoio de 80 elementos da Força Especial , que chegam à Madeira nas próximas horas para ajudar no combate às chamas, com várias frentes activas.
80 elementos da Força Especial chegam hoje à Madeira para combater incêndio
Afinal, o Governo Regional decidiu aceitar ajuda externa para combater os incêndios que lavram desde quarta-feira na ilha da Madeira.