José Manuel Rodrigues lamenta morte de Álvaro Monjardino
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou, hoje, o seu "profundo pesar", pela morte de Álvaro Monjardino, primeiro presidente do Parlamento dos Açores.
"Álvaro Monjardino foi uma das grandes referências da Autonomia dos arquipélagos portugueses e um intransigente defensor do seu aprofundamento", enalteceu José Manuel Rodrigues numa nota remetida às redacções.
"É uma figura maior dos Açores e de Portugal que parte, mas que deixa um legado doutrinário relevante para as novas gerações da Autonomia", sublinhou ainda o político madeirense, recordando que o congénere açoriano colaborou em diversas iniciativas do Parlamento da Madeira e participou presencialmente nos trabalhos da Comissão de Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político da Assembleia Legislativa.
"À família e ao povo açoriano, endereço as minhas sentidas condolências", acrescentou José Manuel Rodrigues.
O social-democrata e antigo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) Álvaro Monjardino, morreu na sexta-feira, na ilha Terceira, segundo fontes familiares e do PSD/Açores. Tinha 93 anos.
Morreu aos 93 anos Álvaro Monjardino, antigo presidente do parlamento dos Açores
O social-democrata e antigo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) Álvaro Monjardino, morreu na sexta-feira aos 93 anos, na ilha Terceira, segundo fontes familiares e do PSD/Açores.