DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Turistas traspassam percursos pedestres encerrados

Instituto das Florestas e Conservação da Natureza alerta que o encerramento deve-se a questões de segurança

None

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) constata que "são muitos os turistas" que têm traspassado os percursos pedestres encerrados e apela ao cumprimento da medida que surge por precaução devido aos incêndios que assolam a Região Autónoma da Madeira.

Em nota emitida, a entidade pública lamenta o incumprimento por parte dos estrangeiros mesmo após a divulgação da informação sobre os encerramentos dos percursos, que se encontram devidamente sinalizados, e apela a não transgressão da sinalética, já que o impedimento de passagem acontece "por medida preventiva e por segurança".

"É impossível existir em permanência funcionários do IFCN nas entradas e saídas dos percursos quando os recursos são necessários na prevenção e combate aos incêndios florestais", atenta.

O IFCN durante o dia manteve elementos do IFCN (Policia Florestal, Sapadores Florestais e demais funcionários) a informar os inúmeros turista s e a impedir que entrasse na vereda, mas estes tentam muitas vezes contornar este encerramento e entram noutros locais na vereda encerrada. IFCN

Estão encerrados o seguintes percursos: PR 1 - Vereda do Areeiro; PR 1.3. - Vereda da Encumeada; PR 2 - Vereda do Urzal; PR 12 - Caminho Real da Encumeada.