Encerrados mais dois percursos devido ao incêndio activo nas serras de Câmara de Lobos
Trilhos encontram-se no interior do Parque Ecológico do Funchal
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) encerrou, no início da tarde desta sexta-feira, por precaução, atendendo às condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de incêndios, mais dois percursos classificados da Região devido ao incêndio que está activo nas serras da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos, neste último caso já na vertente voltada para o Curral das Freiras.
As duas veredas agora encerradas localizam-se no interior do Parque Ecológico do Funchal, portanto, já nas serras deste concelho. Tratam-se do PR3 - Vereda do Burro e PR 3.1 - Caminho Real do Monte.
'Florestas' encerram percursos pedestres devido a incêndio
Entre os trilhos fechados está a muito procurada vereda do Pico do Areeiro para o Pico Ruivo
Marco Livramento , 16 Agosto 2024 - 08:51
Juntam-se, assim, aos outros quatro percursos classificados que já se encontravam encerrados deste a manhã de hoje, nomeadamente o PR 1 - Vereda do Areeiro, o PR 1.3. - Vereda da Encumeada, o PR 2 - Vereda do Urzal e o PR 12 - Caminho Real da Encumeada (que já está encerrado deste ontem).
Estes percursos "encontram-se encerrados devido à ocorrência/progressão de um incêndio florestal na zona de montanha (cumeeira)", reforçou a entidade que tem à sua responsabilidade o espaço florestal da Região.
Embora se encontre encerrado desde as primeiras horas da manhã, são vários os turistas que ainda se encontram no interior do trilho.
Neste momento encontram-se no no Pico do Areeiro, dois elementos da Polícia Florestal, no sentido de impedir que mais caminheiros entrem nos percursos encerrados que partem daquele local.
Além dos percursos pedestres acima referidos, está, igualmente, encerrado o caminho florestal entre a Eira do Serrado e o Pico do Areeiro.