Reforçados meios para combater incêndio na Ribeira Brava
Fogo está próximo de uma casa de alojamento local, no Espigão
O fogo continua activo na Ribeira Brava, o que obrigou a um reforço de meios esta tarde. Estão agora no terreno 21 operacionais de três corporações de bombeiros-Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Bombeiros Voluntários Madeirenses e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos- apoiados por sete viaturas, seis de combate a incêndios e uma viatura de comando.
Além destes estão 10 elementos da equipa helitransportada e o helicóptero multi-mission do Serviço Regional de Protecção Civil foi reabastecer, mas já voltou ao local.
Marco Lobato, Comandante Operacional Regional confirmou ao DIÁRIO que o incêndio está próximo de uma casa de alojamento local na zona do Espigão, mas garantiu que, por enquanto, não ameaça a casa. Junto à habitação está uma equipa dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol de prevenção.
A estrada do Espigão foi encerrada ao trânsito devido à probabilidade de queda de pedras.
O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza informou também que o percurso pedestre classificado P12- Caminho Real da Encumeada foi encerrado devido ao incêndio.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo