Incêndio da Ribeira Brava tem uma frente activa, mas não ameaça casas
O Serviço Regional de Protecção Civil informa que o incêndio que deflagrou ontem de manhã na Serra de Água continua activo, agora na zona do Espigão e Trompica.
O incêndio tem uma única frente activa e, segundo o SRPC, “até ao momento não foi reportado perigo para as habitações”. No entanto, por precaução, mantém-se uma equipa de bombeiros na zona habitacional mais próxima.
Tal como o DIÁRIO noticiou, no local estão 10 elementos dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, cinco dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, 10 da equipa helitransportada e o helicóptero.
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira agradece o trabalho das equipas que estão no teatro de operações e apela à responsabilidade de todos na prevenção dos incêndios, deixando as seguintes recomendações: Não deite fósforos acesos ou cigarros para o chão; Não acenda fogueiras nem faça queimadas; Não lance foguetes; Limpe o mato em redor da sua habitação.
15 bombeiros e o helicóptero continuam a combater incêndio na Ribeira Brava
O incêndio que deflagrou na manhã de ontem na Serra de Água não dá trégua e já se alastrou até à zona do Espigão e da Trompica, na Ribeira Brava.
Incêndio da Ribeira Brava sob investigação da PJ
A Polícia Judiciária está a investigar a origem do incêndio que deflagrou na manhã de ontem na Serra de Água e que já consumiu uma área bastante extensa de mato, alastrando-se até à zona do Espigão e Trompica.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo