Caçadores caem para metade
Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje
A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira, 15 de Agosto, dá conta que a diminuição da população de coelho-bravo, provocada pelo surto de mixomatose, explica a quebra nos pedidos de licença para caçar. Fique a saber que a maioria das 66 armas de fogo apreendidas pela PSP este ano são de caça e que o Governo Regional está a preparar a próxima época venatória.
Vento ameaça operacionalidade do helicóptero
Com maior destaque gráfico temos o meio aéreo da Protecção Civil que foi obrigado pelas fortes rajadas de vento a abortar a missão de combate ao incêndio na encosta da Serra de Água. Revelamos que o concelho da Ribeira Brava já foi fustigado por 46 fogos em sete meses e que a temperatura vai subir até aos 33 ºC a partir de amanhã com o vento moderado a forte e a baixa humidade a fazer elevar o risco de incêndio.
Descubra que o lançamento de foguetes está proibido com o aviso laranja para tempo quente.
Há outros assuntos para se inteirar nesta edição:
'Finanças' amplia instalações
Prédio contíguo, no Largo do Pelphs, será arrendado para albergar a Direcção de Economia. Novos serviços deverão estar operacionais até final do ano.
Vereda do Pico das Torres será reaberta
Segmento do Percurso do Areeiro está encerrado há mais de 10 anos, devido a uma derrocada.
Tiago conhece a ‘receita’
Técnico do Nacional já venceu o Sporting. Eliminou os leões de Amorim da Taça de Portugal, ao serviço do Varzim. Sábado há lotação esgotada.
Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.